FANDOM


Full resolution (download)‎ (1,536 × 2,560 pixels, file size: 1.19 MB, MIME type: image/jpeg)

UsageEdit

This image file was uploaded to be used on a user namespace page, a user subpage, a user talk page, or a user blog page, under the images for user pages policy.

Sou detalhista,de estilo grunge. Frases:"A aparência não retrata o intelecto, e a recíproca é verdadeira"."Seja modesto, porém pragmático!"" O silêncio é o veículo no qual a sabedoria se propaga, não digo isto para não indagar quando tiveres dúvida, mas para manter o boca fechada quando não tiveres certeza!" Farol que me guia e me guarda no mar revolto: Jesus Cristo.Referência intelectual: Carl Gustav Jung. Livro: "O Rei dentro de nós".

VEGA

Design, ideias,e inovação.Edit

Publicado em 19 de dezembro de 2016

Autor: João Marcio Júlio, estudante do 6º período de Desenho Industrial pela Universidade Paulista-Unip-Bacelar. /joaomarciojulio@gmail.com/CEP: 06172-410/ nº37-Casa 04-Osasco-SP.

Ensaio sobre desenvolvimento tecnológico estratégico no Brasil.

O que vemos hoje dentro do cenário nacional é fruto dos esforços conjuntos de cada brasileiro, visto que tudo o que temos ou que desenvolvemos, é reflexo do nosso momento, seja no âmbito intelectual, econômico, social ou tecnológico. Partindo do fato de que uma sociedade é composta na sua base por cidadãos, e o conjunto nos leva a Nação; creio ser necessário que cada partícula da mesma faça a sua parte para o desenvolvimento sustentável em termos gerais do nosso Brasil. Como estudante de Desenho Industrial – Projeto de Produto na Universidade Paulista-UNIP-Bacelar, creio ser um dever cívico desejar a evolução desse nosso País, tendo como foco a tecnologia que devido a descasos históricos, não demonstra um pungente desenvolvimento, para tanto através de estudos de formas e de composição de ideias, demonstro através de desenhos possibilidades que podem vir a acrescentar na área de desenvolvimento estratégico Brasileiro.

Seção 2-2-5


A imagem ao lado é uma representação ‘do que pode vir a ser’ o local no qual futuramente os estudos vistos a seguir podem ser desenvolvidos, embora a parte arquitetônica não seja a área de atuação de um Designer, a estrutura foi pensada no intuito de preservar o sigilo das atividades nela desempenhadas, eu a denominei como Seção 2-2-5

                                                                                                                                     

Jipe Guará (Enviado para 4Rodas)

A ideia desse jipe a direita não tem um primor técnico mais apurado, pois foi desenvolvido num período anterior aos meus estudos acadêmicos, embora já tivesse frequentado o curso de desenho da Escola de Artes de Osasco. A ideia prima por dar proporção a um conjunto de componentes frontais colocados de forma assimétrica, como proposta de expressão de estilo diferenciado.Denominei-o como “Guará“a mais de dez anos.

AMX II Guararápes

Devido ao conhecimento aprofundado do Design de aeronaves, através de leitura de revistas e livros sobre aviões de combate desenvolvi o desenho ao lado utilizando como base os visuais dos caças Super Tucano, AMX, e Gripen NG. Denominei-o como AMX II “Guararapes”.

Helicóptero de Ação Ostenciva Cascavel

O Helicóptero “Cascavel” é uma representação do que seria uma versão nacional de uma aeronave de ação ostensiva, sendo o nome oriundo das funções do canhão frontal de 30 mm e do dispositivo de manobras posicionados na cauda onde o leme e o corpo do rotor traseiro gira 360° além de fazer girar a hélice. Seus dois casulos aerodinâmicos também podem ser equipados com duas metralhadoras M.A.G .30, e dois lança foguetes.

Motor Turbo Reator

O desenvolvimento da ideia desse Motor foi ao longo de estudos e leitura de textos especializados em que imaginei um ventilador sem pá estilo Air Multiplier colocado à frente da turbina para que assim fizesse girar uma hélice num efeito cata vento, sendo o ventilador alimentado pela energia elétrica gerada por um reator atômico localizado dentro do Spinner interno que, por conseguinte comprime o ar através do estrangulamento do diâmetro interno da saída de gases devido ao seu formato ogival, e aquecendo o ar através de resistência elétrica localizada no seu interior. O reagente ideal seria o que gera eletricidade através do aquecimento, pois possibilitaria um funcionamento sustentável.

Hélice do turbo reator

Ao lado detalhei duas pás da hélice do Turbo Reator visto anteriormente, basicamente são pás que possuem uma torção que permite fazer com que o ar que entra na turbina gire o turbo fan, passe pela fenda de fluxo de ar, e seja lançado para trás pela torção oposta da hélice.

Avião invisível e seu Propulsor

A ideia a direita é a expressão do que poderia vir a ser um avião invisível Brasileiro e seu propulsor o Turbo reator mencionado anteriormente. Conhecedor do estilo de aviões desse tipo de outras nacionalidades percebi que o Design sempre se diferencia pelo aspecto geométrico dos componentes do avião fazendo com o que o mesmo seja diferente dos aviões convencionais dificultando (creio eu) assim seu rastreamento por radar.

Anexo:

Design, tecnologia, e evolução.

Não quero deixar a ideia de que estes desenhos sejam de um “visionário”, mas sim de um estudante de Desenho Industrial que se propôs a deixar a disposição ideias que possam futuramente servir de inspiração para projetos de T.C.C., sei que não seria fácil pesquisar a maior parte dos assuntos tratados nessa coletânea, mas como disse J.F.Kennedy: “Vamos nos propor a fazer não por que é fácil, mas por que é difícil!”  

Designer e autor intelectual: João Marcio Júlio

Appears on these pages
of

  • User:João Marcio Júlio

    This is your user page. Please edit this page to tell the community about yourself! My favorite...

File history

Click on a date/time to view the file as it appeared at that time.

Date/TimeThumbnailDimensionsUserComment
current15:28, December 25, 2016Thumbnail for version as of 15:28, December 25, 20161,536 × 2,560 (1.19 MB)João Marcio Júlio (wall | contribs)